Quase meio ano em Barra Grande... Não sei muito bem como resumir estes seis meses aqui no Piauí. Grande parte eu pude resumir nos posts aqui no blog, mas, como não foram tantos quanto eu gostaria, acho que foi difícil captar tudo o que passamos por aqui.
Não, não quero dizer que tenha sido ruim! Muito pelo contrário, foi tão bom que nem dá pra imaginar como teriam sido os últimos meses se não tivessem sido por aqui. Acho que enfrentamos tantos desafios e tivemos sentimentos tão diferentes e de tão diferentes intensidades que tudo passou como em um flash. Fica até difícil lembrar de tudo em uma linha do tempo, tão curto o intervalo de tempo parece para nós...A nossa sorte foi tudo ter acontecido tão rápido e ter fluido tão bem!
Confesso que, na hora, nem deu pra sentir que estava sendo tão turbulento, até conseguir ter (ou me dar
um pouco de tempo para pensar em tudo o que se passou.
Talvez por isso tenha demorado tanto para escrever, apesar de não ser uma boa desculpa... Mas agora me sinto confortável para fazer um balanço de todos os preparativos!
A obra demorou um pouco mais que o esperado, mas também fizemos algumas inclusões no final para deixar o Terra Patris ainda mais aconchegante e agradável para nós e nossos futuros hóspedes. Um deck embaixo da Oca, o caminho de madeira em quase toda a extensão da pousada, o muro e a cerca mais fechados para proporcionar maior privacidade, a despensa para organizar os materiais da pousada, um lavabo ao lado da cozinha da Oca (que hoje tem mais cara de bar)... Foram muitas inclusões que não estavam previstas e, mesmo assim, considero que o tempo de construção foi recorde. Estamos muito satisfeitos com a escolha do mestre de obras Zeca!
Alguns materiais atrasaram, alguns não encontramos, outros foram comprados tantas e tantas vezes... Já estava no ponto de conhecer todas as lojas de material de construção em Parnaíba e ser conhecida em todas elas. Em algumas, até o que eu ia comprar já era de conhecimento dos vendedores, mesmo antes de pedir. Tem a loja do prego galvanizado, a loja que vende a cerämica, a outra que vende tudo. No final, morar tão perto de Parnaíba chega a ser bom, porque pelo menos encontramos um pouco de variedade.
No meio de toda esta turbulência da obra, ainda temos a loja. Como a temporada está rolando a alguns meses, a loja fica aberta 6 dias na semana, acompanhando o ritmo do Manga Rosa. Com a quantidade de gringos circulando por Barra Grande, temos que aproveitar a oportunidade. Mas é cansativo correr o dia atrás das pendências da obra e ainda abrir a loja com um sorriso estampado no rosto, quando a sua maior vontade é dormir e descansar para o dia de amanhã. O objetivo agora é encontrar alguém que possa trabalhar como vendedor na loja, nos poupando mais tempo para a decoração e últimos detalhes da pousada Terra Patris.
Ainda bem que conseguimos ao menos reservar um tempo para o kite. Evoluímos bem no último mês e já estamos bem independentes. Pelo menos no esporte podemos descontar um pouco do stress. Stress
E agora, finalmente, estamos de mudança para a pousada. Foi rápido sim, mas, ao mesmo tempo, parecia que o tempo não passava. Logo mais teremos nossos primeiros hóspedes (já estamos com a pousada lotada para o Reveillón) e poderemos pôr em prática um pouco do que estamos preparando! Aguardem!