(13/10/2006)
O festival como um todo está de parabéns!
Ótima organização, decoração. Acho que podia ter um pouco mais de opções de alimentos naturais. E o som da pista foi meio megalomaníaco, tinha som até de mais que algumas horas. Mas que qualidade!
O chill out, ficava em frente a um lago, foi decorado com lycra. Soluções simples de pirâmides e piterodátilos plásticas.
Era uma tenda de circo com várias almofadas, mas faltaram algumas esteiras de palha (para cobrir todo o chão e comportar ainda mais pessoas).
O dia que tocamos foi o dia que caiu um dilúvio, praticamente. O chillas ficou com alguns riozinhos e a galera concentrou as esteiras de palha no meio dele. Para nossa sorte, parou de chover algum tempo antes da nossa apresentação. Daí pudemos transportar os instrumentos tranquilamente.
Não levamos o amplificador da guitarra, então ligamos ela em linha (um conversor que manda o sinal amplificado direto pra mesa de som, ao invés de colocar um microfone na frente do amplificador). A diferença é que a qualidade e textura do som da guitarra fica melhor se captado o som q sai do "ampli".
Nosso técnico de som foi o Parreira, cara "bão" viu (sim mesmo se chamando Parreira). Sentimos bastante diferença no som da flauta, do berimbau de boca e do bongô que ficaram perfeitos. E nenhuma microfonia!
Como o chão estava molhado não havia lugar para o Cury colocar a pedaleira, nem o wah-wah. Colocou eles a uma meia altura em cima de uma caixa de som e ligou os efeitos com as mãos mesmo.
Colocamos uma música nova que começamos a fazer antes da Kaballah (uma música mais na pegada da Fiber e da Dosi Prola, mais dançante). e tiramos a do Cachorro (música mais antiga).
Por ter sido 11.30 PM a maioria da galera estava dormindo (pudemos perceber quando acabamos o set e recebemos umas palmas de umas 6, 7 pessoas, uma delas foi bem enfática nas batidas, o que compensou qualquer pensamento de desaprovação).
Ficamos muito felizes e orgulhosos de ter participado na realização deste festival!
Foi bom! Muito bom!
(by Marco Felix)
* Em resposta ao tópico:
(1) By Lucas
"Eu estava lá! MUITO BOM mesmo!
Tudo começou com a tempestade, fui parar por um acaso no Chill Out, eram umas 21:00 hrs(pm). Ficamos um tempo em interação com a galera, que realmente acabou dormindo, estava muito e frio e o pessoal sem se conhecer acabou se aproximando pra criar um calor humano, atitudes que dão mais valor a um festival desses. Sou mineiro e tenho prazer de morar perto deste paraíso, Cachoeira Alta.
Sobre o som, eu acordei com um pouco de frio e percebi que estava rolando um som muito bom, uma sincronia melódica bacana, flauta, bongô, guitarra, também sou percussionista, o projeto me chamou muita atenção, pena que estava dormindo no começo.
Terra Patris está de PARABÉNS, pretendo vê-los em mais festivais, e é mais um projeto que tenho como influência pra um futuro trabalho.
Muita PAZ!"
(2) By Rafael
"Eu estava lá e vcs mandaram muito bem!
Parabéns a todos ae!
Que venha a Cachoeira Alta 2007!"
O Terra Patris fica muito "gradicido"!