E dois meses depois...

Imagine só, faz um mês que não escrevo no blog! Dois meses aqui em Barra Grande se passaram... E como passaram rápido! Parece que o dia voa, mesmo acordando cedo e dormindo tarde... Tenho sempre a mesma impressão no final de cada dia: não deu pra fazer nada. Mas, agora, refletindo pra escrever este post, comecei a perceber que muita coisa rolou... Ainda bem!

Um mês atrás, estávamos prestes a fechar com o construtor. Quando estava quase tudo certo, a bomba: a construtora fechou um contrato 10 vezes maior que o nosso e não teria disponibilidade de nos atender no prazo desejado.

 

Na hora, foi a reação: "F#$@*!". Depois de passarmos quase 45 dias negociando, arrumando, alterando projeto, escolhendo materiais... Teríamos que começar tudo de novo. E a grande dúvida era: com quem? E ainda: será que vai dar tempo?

 

Ainda bem que contamos com a ajuda do pessoal local (entenda-se, forasteiros que, assim como nós, saíram da loucura de São Paulo e vieram buscar sossego no Piauí), que, por já ter experiência com construção aqui em Barra Grande, nos deram várias dicas que conseguiram nos acalmar. No final, fechamos com um mestre de obras daqui mesmo, dentro das nossas expectativas. O que no começo foi um tormento, hoje vemos que foi o melhor que poderia ter acontecido! As obras começaram rapidamente, fechamos em uma sexta-feira e na segunda a obra já estava tomando cara. Ver o alicerce ser construído, os materiais chegando... Ás vezes nem dá pra acreditar que tudo esteja realmente acontecendo!

 

A casa em que estamos morando já está com mais cara de "nossa casa", apesar de ser só por mais alguns meses.

 

Algumas coisas conseguimos resolver, como a Sky (que finalmente foi instalada) e o telefone (arrumamos uma antena amplificadora de sinal de celular, que ajuda bastante). Já a internet não teve o mesmo fim: acabamos abortando a idéia de usar a antena da Vivo,que quase não funcionava em casa. Deixamos para usar a internet na loja, ou seja, mais uma desculpa para minhas escritas atrasadas.

 

E, por falar na loja, ela foi inaugurada no dia 23 de Julho, em um final de semana agitado por um Festival de Reggae em Barra Grande. Inauguramos timidamente, vendendo apenas cigarros e balas. Mas na primeira semana já começamos a equipar a loja com alguns colares, pulseiras e peças de artesanato local. Hoje já estamos vendendo as primeiras peças sublimadas, com criações do Marco: canecas, camisetas, mouse-pads... E ainda vamos colocar bolsas, chinelos... E aos poucos a loja está ficando com a nossa cara: a cara do Terra Patris!

 

As aulas de kitesurf estão andando em conjunto com as obras e a loja. Difícil, mas até 2012 já estaremos velejando,ou melhor, temos que estar velejando! As idas à praia acabam ficando mais escassas, num dia tumultuado de coisas para fazer. Mas sempre podemos dar uma escapadinha de meia hora pra tomar um banho de mar, comer um açaí ou simplesmente não fazer nada, só admirando o incrível pôr-do-sol de Barra Grande. Cada dia que passa, ficamos mais felizes com a nossa decisão de deixar Campinas e nos arriscar nesta empreitada.