Dia 14 – Mais um dia de descanso (Praia da Pipa RN)

É... realmente não dava pra sair daqui hoje! Um dia lindo, sol raiando, vento no rosto... Ideal pra uma caminhada pela praia e conhecer outros pontos aqui na Pipa. Resolvemos escolher aqui como a última parada de dois dias, já que até o dia 16 temos que estar em Fortaleza.

Tomamos o café da manhã na pousada e partimos pro rolê indicado pelo argentino que trabalhava lá – uma caminhada até a Praia do Amor e o Chapadão. Munidos de (muito) protetor solar, lá fomos nós, aproveitar a maré baixa, que permite que o passeio seja feito todo pela praia.

Fizemos o caminho com calma, curtindo a paisagem e filmando. Chegamos à Praia do Amor, que é uma extensão da Pipa, separada apenas por rochas e corais. A paisagem é muito parecida, mas a Praia do Amor é mais privativa, com poucos quiosques.

Resolvemos seguir pro Chapadão seguindo as dicas de uma das atendentes de um quiosque, que indicou que fossemos pela praia mesmo e no final teria uma escada para subir ao Chapadão. Isso mesmo! Tem uma escada no meio da praia! Pra se ter uma idéia de como a cidade fica em cima da falésia mesmo...

Chegamos ao Chapadão depois de subir muitos degraus (cansa viu), mas a vista maravilhosa compensou todo o esforço. De lá é possível ver toda a costa de Tibaú do Sul (cidade “dona” da Pipa), desde o norte até o sul. Muito lindo...

Voltamos para a Praia do Amor pelo caminho dos carros, debaixo de um sol escaldante, que era compensado pelo vento típico do Nordeste... Tomamos um coco, relaxamos e depois voltamos pela praia, desta vez um pouco mais complicado porque a maré já estava subindo.

Pra compensar toda a caminhada do dia, um almo-janta no Espaço Lampião (o melhor prato da viagem disparado – peixe recheado com camarão e queijo) e depois caipirinhas no Beach Club, que fica na beira do deck da orla da Pipa. Mais conversa com o argentino (aliás, quem disse que eles ficam só em Floripa?) dono do local e entendemos que a Pipa é para todos e que aqui, a baixa temporada é quase inexistente...

Infelizmente é nossa última noite aqui. Mas saímos impressionados com a natureza e a conservação do local, com certeza uma das praias mais lindas do Brasil!