Após encontrar o lugar (Barra Grande) para a construção do nosso sonho, faltava ainda desenvolvermos o Conceito do projeto. O que queremos fazer? Qual é nosso objetivo com o projeto?
Como não poderia deixar de ser, queríamos ir a fundo no conceito, que iniciou na escolha do nome Terra Patris. Afinal, a escolha do nome foi o ponto de partida de toda a contextualização do projeto, o início do desmembramento da idéia, o surgimento dos insights...
Lugar de todos, sem exatidão, sem fronteira... Não apenas uma pousada, até por que é muito mais do que uma hospedaria. É o encontro do design, da arte, da música, do trabalho e também do ócio. Queremos proporcionar algo diferente, inusitado, agregativo a todos que vierem aqui. Um lugar para experienciar, testar, modificar. Afinal, esperamos que cada um que venha até nós deixe um pouco de si no ambiente e também leve um pouco consigo.
Praticamente um escambo de experiências...
Ateliê é uma palavra que agrada, pois consegue passar também um pouco do que esperamos do projeto Terra Patris. No dicionário, ateliê é "Um lugar onde trabalham artesãos e, sobretudo, artistas", que enfim resume um pouco dos nossos objetivos artísticos, é onde queremos trabalhar e promover este trabalho, tudo em forma de arte.
O projeto tem muitas de nossas vontades e anseios, uma mescla de idéias de duas cabeças com pensamentos e formações opostas (nós, um casal formado por um designer e uma engenheira, algo já inusitado!) que pode ser integrada e colocada no papel. Acreditamos que as melhores idéias vem da diversidade.Podemos colocar à prova a nossa teoria com este projeto.
Agora é pôr a mão na massa...
(Para ler mais sobre a escolha do nome Terra Patris, clique aqui).