Terra Patris simbolizou uma época, um sonho de uma vida que hoje vemos ter sido em sua essência apenas um sonho, porém com partes que poderiam ser (e são) naturalmente reais...
A escolha do nome é tudo.
"O nome vem de 'Terra Pátria', lugar de todos, sem exclusão, sem fronteira, sem exatidão ou apego. Liberdade de pensar , de tentar, de querer, de ser."
Esta essência não poderíamos perder.
Em 2003, o projeto Terra Patris se iniciou com uma conversa sobre a vontade de testar e reiventar as novas possibilidades contemporâneas.
Começou como uma banda, auto-descrita "meio analógica, meio digital" que circulou por ambientes alternativos em busca da livre expressão através da música.
Até pareceu um sonho possível, uma realidade paralela a ser vivida.
Porém, os caminhos da vida às vezes nos tiram de um rumo para levar a outro mais realista e acabamos deixando os sonhos para trás...
Mas sonhos não podem ser perdidos, devem ser adaptados! Quando vemos que podemos aplicar o "sonho" à nossa realidade de maneira criativa e realista ao mesmo tempo, conseguimos enxergar as possibilidades.
Foi neste contexto que surgiu a continuidade do projeto Terra Patris, desta vez, juntando a vontade de se libertar com a perspectiva de uma vida mais tranquila e agradável, onde haja tempo para desfrutar de tudo e ao mesmo haja trabalho. E como há trabalho!
Aqui começa a nossa jornada, rumo à realização dos nossos sonhos...
"O Terra Patris quer ser a livre expressão do ser, onde resida o material o espiritual o emocional e o desconhecido.O Terra Patris coexiste dentro de um universo único e existe dentro de um universo comum. Essa é a essência que não queremos, e nem vamos, perder.."
Sejam bem vindos à Terra Patris!