Mudar sempre é um desafio... Mudar de vida, mudar de trabalho, mudar de opinião... Mas mudar de casa é ainda mais desafiador!
Já passamos por essa experiência algumas vezes e cada vez parece que fica mais difícil, pois os pertences se acumulam e a organização parece ser perdida a cada mudança.
Ainda mais quando a gente pensa que vai mudar de estado, 3.000 km distantes da nossa antiga casa, onde ainda tínhamos o apoio da casa dos pais e dos amigos.
Mas mudar é preciso!
Quando começamos a discutir a mudança, não sabíamos ao certo o que iria. Seria muito mais fácil desencanar de tudo, fazer uma mochila e pegar a estrada.
Mas como hoje em dia não existe mais comércio de móveis usados que valha a pena para quem vende (só pra quem compra e pro dono da loja de móveis usados) e as nossas coisas estão em bom estado, sendo que muitas são novas, não seria uma atitude plausível. Além de tudo isso, nossos dois cachorros não poderiam ficar para trás, afinal depois da convivência são como filhos. E agora? Agora é a saga da mudança!
Começou o corre-corre mais ou menos uns 50 dias antes da data da mudança oficial. Busca de transportadoras na internet, telefonemas, vistorias e orçamentos... Depois de tudo, negociação dos valores, já que mudar para o Paiuí não é barato não...
Quase um mês depois está fechado! Marcada a data para mudança! Agora é começar tudo de novo: separar o que é essencial, doar o que será essencial para outros e jogar fora o que não é necessário.
Pois uma "a mudança é a lei da vida e aqueles que apenas olham para o passado ou para o presente irão com certeza perder o futuro" (John Kennedy)... E o nosso futuro está apenas começando!
Isso que ainda falta ONDE colocar tudo em Barra Grande enquanto nossa casa não está pronta... Mas isso é assunto para um próximo post. Aguarde!