A novela Terra Patris – capítulo 02 – a grande inauguração!

Depois de toda a correria que passamos durante o mês de Dezembro, não tinha mais como fugir da inauguração. Faltasse o que faltasse (que não fosse essencial, claro!) estaríamos recebendo nossos primeiros hóspedes no dia 25 de Dezembro. E ainda havíamos disponibilizado a pousada para a festa de Natal dos forasteiros de Barra Grande, aqueles que, como nós, estão longe demais da família para poder comemorar esta data. Já é uma tradição este encontro no Natal aqui em Barra Grande e nada mais natural que aproveitarmos a data para celebrar a data e também a conclusão dos nossos trabalhos de seis meses aqui no Piauí.

A correria de deixar tudo pronto nos quartos e além disso as ocupações na cozinha (assando tender, colocando as bebidas para gelar, organizando os copos, talheres e etc) fizeram os dois últimos dias passarem mais rápido do que o imaginado. Quando olhei pro relógio já eram 18 horas do dia 24/12/11 e as primeiras pessoas começavam a chegar. Cada um que chegava, trazia um prato de comida ou sobremesa. Imaginem o tamanho da mesa de Natal com 27 pessoas presentes! Foi muita comida, muita bebida, um amigo secreto improvisado, quartos abertos ao público... E no final tudo estava dando certo! Ao fecharmos as portas depois que todos foram embora, olhando a bagunça, já imaginamos o longo dia que nos aguardava da preparação final para receber os nossos primeiros hóspedes, que chegariam na tarde do dia 25.
Dormimos tão pouco, sonhando com os ajustes que faltavam para a real abertura da pousada. Enquanto Isabel, nossa funcionária, se encarregou da limpeza, cuidamos dos últimos detalhes. Era meio dia quando parei e resolvi checar meus emails. Lá estava um email dos nossos hóspedes, se desculpando pois poderiam chegar somente no dia 26.
Desculpas? Imagina, nós agradecemos! Estávamos prontos antes da hora e agora podíamos descansar! Quer dizer... Ainda tínhamos uma geladeira cheia de comida do Natal e um freezer com muitas bebidas. Qual foi a solução? Chama todo mundo de novo e vamos fazer um almoço de Natal! E continuamos com a comemoração, mas desta mais tranquilos, pois já sabiamos que estava tudo pronto. A festa foi até tarde de novo e fomos dormir cansados mas descansados ao mesmo tempo. O dia seguinte já estava traçado: começaria a nossa nova vida de pousadeiros!
Mas... Como será que foi essa experiência? Ah, o capítulo de uma novela sempre acaba deixando a gente morto de curiosidade...
(Algumas fotos da nossa festa neste link).