Depois da folguinha de ontem, pé na estrada novamente. Precisamos sair da Bahia, já fazem 6 dias que estamos por aqui! Não que tenha sido ruim, mas desse jeito, não chegamos ao Piauí nunca! Por isso já acordamos com destino certo - Sergipe.
Na estrada, consultamos os nossos "oráculos" (entenda-se o Guia 4 Rodas e o Guia Litoral, sem eles, esta viagem seria impossível!) e decidimos passar pela Praia do Saco em Sergipe, considerada uma das mais belas do mundo e a top do estado. Entramos na estrada logo após o Mangue Seco (praia onde foi gravada a novela Tieta) felizes por estarmos tão próximos da próxima parada. Mas... não foi possível prosseguir. A balsa que ligava à praia estava inativada. Que pena...
Resolvemos seguir em frente. Acabamos passando em Aracaju, a capital do Sergipe, que nos impressinou pela boa organização e infra-estrutura na praia do Atalaia. Mas queríamos algo mais rústico, por isso continuamos andando (apesar de perdidos pela falta de sinalização) em direção às praias de Barra de Coqueiros. Chegando lá nos deparamos com quase nenhuma estrutura para hospedagem e alimentação, então resolvemos seguir até Pirambu. Mais uma vez nada... E desta vez, nosso combustível estava no final e se continuássemos em frente, talvez não fosse possível alcançar um posto. Resultado... voltamos para Aracaju.
Um pouco mais difícil encontrar hotéis com preços consideráveis nas capitais... E vagas também. Mas achamos o Hotel Pousada do Sol, em uma travessa da Av. Beira Mar, na praia de Atalaia. Deixamos as coisas e fomos passear um pouco na praia.
A praia de Atalaia tem uma ótima estrutura construída pela prefeitura, com parques, ciclovias e atrações na orla. Para chegar à areia mesmo, é necessário passar por uma das pontes montadas para ligar o concreto à areia ou ainda passar pela vegatação rasteira. Ficamos com a segunda opção pois as pontes estavam muito longe de onde estávamos. No meio da travessia, acho que passamos ao lado de algum ninho de gaivota, porque a mamãe pássaro resolveu nos atacar! Saímos correndo, com medo do ataque da gaivota assassina!!! (Rs)
Não fazia parte dos nossos planos passar a noite em uma capital, mas no final, até que Aracaju foi bem surpreendente!