Hoje vamos falar de um assunto delicado, que rendeu (e ainda rende) muitas exclamações, reclamações e desconfianças. Vamos falar sobre a hospedagem de crianças aqui no Terra Patris!
Quando estávamos montando a pousada, definindo os móveis, decorando os quartos, sempre o fizemos pensando em hospedar casais ou grupos de amigos. Os quartos (principalmente os bangalôs) foram projetados para camas de casal tamanho Queen. Em uma idéia de última hora, resolvemos fazer um dos quartos com duas camas de solteiro, para possibilitar a hospedagem de amigos, que não querem dividir uma cama, mas acham de boa dividir um quarto. Desse jeito, passamos a inauguração, o Reveillon, o mês de Janeiro e o Carnaval. Hospedamos casais, famílias com filhos maiores de 18 anos, amigos, até cachorros (você pode ver neste post aqui).
Durante a baixa temporada, tivemos a oportunidade de hospedar pais com seus filhos pequenos pela primeira vez. E, ao nos deparar com o comportamento natural e curioso de uma criança, notamos que a pousada fora construída sem nenhum pensamento pra elas. Não temos playground, não temos piscina, não temos sequer uma cama extra no quarto para uma criança. Além disso, começamos a notar o quão perigoso pode ser um ambiente projetado sem pensar nelas. São milhares de quinas, decks, escadas, o mirante (que fica aberto ao acesso), tomadas... Enfim, diversos de perigos que poderiam ter sido amenizados ou adaptados para melhor hospedar os pais e seus filhos. Mas não foram.
Falha nossa? Acredito que, se tivéssemos pensado na possibilidade de hospedar crianças anteriormente, teríamos feito o melhor para evitar esse tipo de inconveniente. Mas, já que não, resolvemos então não aceitar crianças, principalmente enquanto não pudermos proporcionar aos pais uma estadia tranquila. Afinal, queremos que todos que venham aqui possam descansar e curtir, e não para ficar correndo atrás do seu filho, tentando tirá-lo de todos os perigos aparentes na nossa pousada. Pois criança é assim mesmo, quer ver, correr, tocar, se divertir e nada mais natural e saudável do que ter esse tipo de comportamento! Acreditamos e incentivamos a diversão e a liberdade que as crianças podem desfrutar num paraíso como Barra Grande.
Enfim, a mensagem que queremos passar é que nos preocupamos sim com vocês e com seus filhos. Simplesmente foi uma decisão que resolvemos tomar, visando o conforto e a segurança de todos os que se hospedam com a gente. E estamos à disposição para indicar outras pousadas que se adequem às suas necessidades, onde, com certeza, vocês terão uma estadia agradável!